quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Um dia uma velhinha chamou para a recepção de um hotel e escutou a voz doce da recepcionista: 

- Bom dia! Em que é que a posso ajudar? 
- Bom dia, respondeu a velhinha. Eu sou Isabel. Pode dizer-me que horas são? 
- São 6 h da manhã. 
- Muito obrigada pela sua simpatia e que tenha um dia muito feliz. 
- Igualmente para si 
No dia seguinte repetiu-se a mesma chamada, à mesma hora e o mesmo diálogo. 
No fim da terceira vez, a recepcionista um pouco impaciente acrescentou: 
- A senhora não pode comprar um relógio? 
E a senhora explicou: 
- Sabe uma coisa? Eu tenho na minha casa cinco relógios: um de parede, dois despertadores e dois relógios de pulso. Mas quando eu acordo de manhã, nenhum deles me diz «bom dia» da maneira tão doce como a senhora me diz. Muito obrigada, que Deus a abençoe e que tenha um dia muito feliz. Vou sempre rezar por si. 


Quando o telefone desligou a recepcionista ficou com as lágrimas nos olhos e ficou com pena não lhe ter pedido o número do telefone porque ficou com medo que a velhinha tivesse ficado ofendida e que, no dia seguinte, não voltasse a chamar a recepção do hotel às seis horas da manhã. Agora era ela que ia sentir a falta de ouvir aquela voz trémula às seis horas da manhã».

Nenhum comentário:

Postar um comentário