sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Atentado contra a vida

Aborto, drogas, casamento homossexual, eutanásia, infanticídio, poluição, guerras, consumismo desenfreado, e tantas outras coisas que ferem a nossa liberdade, que ferem a liberdade de outras pessoas...


A cada dia temos ouvido e visto coisas que são um atentado contra a sacralidade da vida.
Geração após geração são decididas coisas de forma egoísta. Nós temos que obedecer leis que nossos pais e avós decidiram, vivemos em um mundo que eles deixaram de herança.
E os nossos filhos e netos (se existirem) viverão nesse mundo que temos preparado pra eles. Não em um mundo  que respeita e ama as diferenças, mas em um mundo que escolhe quem deve viver e quem deve morrer, que ROTULA, que separa...
Hoje temos que ter cuidado porque a diferença de cor é uma separação... temos cotas em faculdade para negros (ou melhor, afrodescentes), para índios, pessoas de baixa renda. Ok.. Quer discriminação pior que essa?
Como eu fico triste quando vejo alguém dizer que ESCOLHEU não ter um filho... E quando aquela criança teve o direito de escolher?
E quando alguém me diz: "Devemos respeitar o amor, um casal homossexual tem o direito de ter filhos". Alguém por caso respeitou as condições psicológicas desse filho?
Mas tudo bem... dizem que com isso estamos evoluindo, que a sociedade está caminhando. Ai eu me pergunto: caminhando pra onde?


Tabus devem ser quebrados, não deve-se mesmo, ter medo de colocar determinados assuntos em pauta. Mas decidir com inteligência e sabedoria é primordial! Descriminalizar algo pode significar aprisionar outras opiniões.
Será que todos os lados tem o mesmo peso? Ou será que aquele que paga mais leva a melhor parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário