terça-feira, 25 de setembro de 2012


Aproximando-se de Deus com a oração

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 6 dias atrás
Bom dia Povo de Deus! Um abraço fraterno bem apertado em cada um de vocês! Invoquemos a Rainha dos anjos e dos santos para que, sustentados por nossa fé e por nossas orações alcancemos os coraçõezinhos e consigamos passar o valor de termos uma vida de oração para nossas crianças e jovens! Paz de Cristo!

Lembrancinha para a Primeira Eucaristia

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 1 semana atrás
Bom dia Povo de Deus! Tenho espaçado mais o tempo entre as postagens pois administrar o tempo para tantas tarefas é complicado... rsrsrs Mas estou de olho em tudo que acontece e não me afasto muito não... hoje trouxe para compartilhar umas imagens q recebi por e-mail. Uma boa sugestão para lembrancinhas e o custo é bem pouco, pois com uma folha de E.V.A vamos conseguir fazer muitos pãezinhos. Espero que gostem! Paz de Cristo!

Ladainha N.Sª para Colorir -

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 3 semanas atrás
Olá turminha essa página ficou faltando no dia em que postei aqui.
Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 3 semanas atrás
Bom dia meus amado Povo de Deus! Se vocês pensam que Raimundo Nonato é apenas a personagem da famosa Escola do prof.Raimundo, se enganou. Hoje, é dia deste santo. Vejam que linda sua história! Por ter encontrado dificuldades para vir à luz, é invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras (seu nome significa "não nascido" porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta). São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, o... mais »

Atividade Mandamentos da Igreja

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 3 semanas atrás

Minha irritação e perplexidade...

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 3 semanas atrás
Bom dia Povo de Deus!!! Como catequistas devemos formar e expor nossas opiniões, principalmente quando com elas poderemos impedir que se proliferem verdadeiras heresias contra Nosso Senhor Jesus Cristo! Circulam pela internet algumas notícias sobre o novo filme protagonizado por Renato Aragão, intitulado “O segundo filho de Deus”. Até aí tudo bem... todos nós somos filhos de Deus. Mas o problema é que o roteiro deste filme coloca Renato como o suposto “segundo filho de Deus” que vem para cumprir a missão que Jesus fracassou. Isso é um absurdo! É a mais pura blasfêmia, heresia... mais »


Santo Agostinho - 28 de Agosto

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 3 semanas atrás
* * ** * Bom dia Povo de Deus! Hoje nós e o Céu comemoramos o dia de Santo Agostinho. Gosto de mais de ler e contar a sua história... através dela podemos ver que a misericórdia de Deus pode nos alcançar... Agostinho não nasceu santo... pelo contrário... andou muito tempo afastado de Deus, mas quando aconteceu a sua conversão... que coisa maravilhosa! É o pensador que, através da sua vasta produção literária, marcou mais profundamente a especulação cristã. Sua profunda cultura humanista tornou-se sensível aos grandes temas que preocupavam e preocupam o ser humano: o bem e ... mais »

Mural mês da Bíblia

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 4 semanas atrás
Olá povo de Deus! Passando por aqui para postar o mural que fiz... pode ser que sirva de ideia para alguém! Setembro é o mês da Bíblia, vamos nos preparar!

Santa Monica - 27/08

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 4 semanas atrás
Ela nasceu em Tagaste, Algéria, em 332. Casou-se cedo com Patrício; ele era pagão e tinha um temperamento violento. A vida de casada de Mônica era muito difícil, seu marido se aborrecia com suas orações. Muitas mulheres de Tagaste tinham problemas em casa e Mônica, com sua doçura e paciência, era um exemplo para elas. O casal teve três filhos: Agostinho, Navigius e Perpétua. Nenhum deles foi batizado enquanto pequeno. Agostinho lhe dava muitos problemas e foi mandado para Madaura para estudar. Ela após anos de sofrimentos e perseverança na oração teve uma compensação: a co... mais »

Deus quer a nossa felicidade

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 4 semanas atrás
Bom dia Povo de Deus! Hoje eu estou muito contente... e vou contar o motivo! Estou viva e Jesus me ama! Então xô tristeza! Xô baixo astral!!! Vamos incentivar e estimular nossos catequizandos a serem felizes? Com certeza algum deles deve conviver com alguém que sofre de depressão... Vamos então pedir a Jesus que eles sejam instrumentos para espantarem a depressão de seus lares. Deus nos quer felizes, o céu está aberto e trazer essa alegria no nosso dia-a-dia, mesmo diante das dificuldades é dizer pro mundo, eu sou repleto da presença de Deus, eu sou feliz porque busco a Santida... mais »

Vamos ajudar? "Que a saúde se difunda sobre a terra"

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 4 semanas atrás
Olá Povo de Deus! "A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar." Nossa querida Catequista Unida Sheila do semeandocatequese.blogspot.com está passando por um momento delicado... Descobriu que está com uma doença degenerativa da córnea chamada Ceratocone. E não tem cura, só com transplante de córnea e mesmo assim não dá 100% de chance. Ainda mais que a lesão ocorreu após a cirurgia de miopia. Está também com suspeita de glaucoma, pois a pressão dos olhos está bem elevada. Resumindo: o problema é grave mas 

Mandamentos da Igreja - Mudou em 2005, você sabia? Continuação

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 5 semanas atrás
Olá povo de Deus! Recebi alguns e-mails e também a Cris comentou no post anterior sobre a mudança no enunciado do 5º mandamento... a verdade é que foi pouco comentado... mas divulgado foi. O fato é que muitas vezes nós católicos não nos habituamos a ler as notícias diretamente na fonte... muitas vezes fazemos parte de determinadas pastorais mas não aprofundamos nossos conhecimentos sobre o tema... é uma pena mas é a realidade. Costumo dizer que a maioria das pessoas compram equipamentos novos mas não querem perder tempo lendo o manual.... ou então olham apenas as figur... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário