sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


FORMAÇÕES

Jesus Cristo ontem, hoje, e sempre

Deus ama você profundamente
Jesus Cristo ontem, Jesus Cristo hoje, Jesus Cristo para sempre. E felizes aqueles, bem aventurados aqueles que aceitam Jesus como seu Senhor, que aceitam Jesus como seu salvador para ele se abre a vida eterna.
Tenha certeza irmão Deus ama você profundamente, e Deus não abandona você. Eu podia dizer até que Deus persegue você, sim com seu amor Deus persegue você, para que você não se perca.
Você é uma ovelha do rebanho de Jesus o Bom Pastor e Ele cuida de você, Ele vai procurá-lo, Ele vai buscá-lo onde quer que você esteja. Se você está longe, se você está perdido, se você está machucado, se você está ferido, se você está sujo, o Senhor vai buscar você, pra trazer você de volta, porque o ama, porque o Pai entregou você nas mãos de Jesus o Bom Pastor, e o Pai não quer que nenhuma das ovelhas que Ele entregou a seu Filho se percam.
Então alegre-se, sim alegre-se, porque você é uma ovelha querida do Pai e porque você foi entregue nas mãos do melhor pastor, Jesus, Ele cuida de você, o que você precisa fazer é não fazer-se derrotado, mas permitir que Jesus o Bom Pastor tome você e traga o de volta para seu aprisco.
São João nos fala de Jesus o Bom Pastor, João 10, 07-11. Que alegria é saber que Jesus é o Bom Pastor, não no sentido de um bom coração, mas no sentido de eficiente, como dizemos um bom músico, um bom mecânico, um bom motorista, um bom carpinteiro, uma boa cozinheira é isso. Ele é o Pastor eficiente que faz bem o seu papel, e nós somos ovelhas de Jesus, esse Pastor eficiente que cuida das suas ovelhas, que mais ainda, expõe sua vida, arrisca sua vida pela suas ovelhas, deu e está disposto a dar a sua vida pelas suas ovelhas para que nenhuma delas se percam.
Jesus diz mais, Ele não é só pastor Ele é a porta das ovelhas. O aprisco aquele curral que os pastores guardavam as ovelhas, era bem fechadinho por causa do perigo de lobos e outros animais daninhos, só tem uma porta e uma porta pequena, baixa por onde só passava a ovelha.
E Jesus disse: Eu não sou somente o Pastor, mas eu sou a porta, a única porta das ovelhas aqueles que passarem por mim entrarão para a vida, mas os que não passarem por mim ficarão fora.
Irmãos é muito importante entendermos isso, Jesus é a única porta, por Ele somente por Ele que podemos passar e entrar para a vida, Ele foi claro em dizer que, todos quantos vieram fora de mim, foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo tanto entrará que sairá e encontrará pastagem, o ladrão não vem senão para furtar maltratar e sumir, eu vim para as ovelhas tenham a vida e para que a tenha em abundância.
Jesus é claro, os que vieram fora de mim foram ladrões e salteadores, e o ladrão vem para roubar, furtar, matar, destruir eu não, Eu vim e dei a minha vida pelas minhas ovelhas, Eu vim para que elas tenham vida e tenham em abundância.
Então alegre-se, porque Jesus é o Pastor e Jesus é a porta, e você é a ovelha do rebanho de Jesus, mas por outro lado saiba claramente que a única porta é Jesus não existe outra. Você poderia dizer, mas isso é uma coisa muito radical, sim é radical porque só existe uma porta, nos apriscos que os judeus faziam, que todo povo oriental fazia, havia apenas uma porta, uma única porta pequena e baixa por onde passava a ovelha, se só existisse uma porta quem entrasse por ela entrava e não ficava do lado de fora.
Jesus é a única porta de salvação, em nenhum outro há salvação, a não ser Nele, não é radicalismo é a única verdade, só existe uma porta e é por ela que nós temos que entrar, a salvação está unicamente em Jesus, é através de Jesus que nós precisamos entrar, não há outra salvação a não ser Jesus, e glória a Deus porque nós estamos entendendo assim.
Portanto irmão, deixe-se atrair por Jesus o Pastor, esteja você em que situação estiver. Se você andava longe, afastado, rebelde, Jesus agora está chamando você e se você era muito rebelde Ele o ama muito, se você estava muito longe Ele o ama muito, se você estava muito afastado Jesus o ama muito, mesmo porque você agora se afastou e está agora ferido machucado Jesus o ama muito, e quando você se entregar a Ele, Ele vai cuidar das suas feridas e das suas machucaduras.
Se você tornou-se sujo pelos caminhos da vida não espere ficar limpo para vir até Jesus, não espere ficar curado para depois vir a Jesus, você precisa vir como você está, que Jesus o Bom Pastor vai limpar você, Jesus o bom pastor vai curar você, você vai a Jesus como você está, mesmo que você esteja sujo vai a Jesus dessa forma e o restante Ele mesmo fará.
Irmãos, vamos rezar é uma alegria sermos ovelhas de Jesus o Bom Pastor nós escolhemos a porta e encontramos o Pastor.Padre Jonas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário