quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AMAR A IGREJA NESTE MUNDO” – (QUERIGMA) - CRISTOLOGIA
  • Todo INICIANTE, independente do seu preparo doutrinal ou pastoral, iniciará seu caminho de formação doutrinal através da participação no QUERIGMA, que deverá levar a uma experiência de fé e conversão a Jesus. Estes encontros terminam com um aprofundamento final sobre a SANTA MISSA, para prosseguir na Catequese.
O que é Querigma?
Vem do verbo Kerysso (proclamar) e significa o conteúdo da proclamação. Nos Evangelhos, refere-se à Boa Nova da nossa Salvação. O Curso do Querigma por meio do site COROINHAS SERVIDORES, tem como objetivo fazer uma reflexão o que a Igreja prega e o que ela ensina, o catecismo da Igreja Católica é muito rica e fundamental na vida cristã e poucos tem acesso a estes documentos por falta de vontade. A maioria das pessoas que saem da Igreja Católica é devido a falta de formação, por isto é importante todo cristão conhecer o que a Igreja ensina, pois temos como obrigação através da evangelização e dos ensinamentos da Igreja levar Jesus as nações!

                           "QUEM É CRISTÃO, DEVE CONHECER A SUA IGREJA"
                                                                                                         Luan Henrique
Quais são suas características?

Seu modo de comunicação é muito diferente de um simples diálogo, debate, uma simples catequese, conferência sobre a Bíblia ou Teologia. A proclamação é de forma pessoal a cada ouvinte. Quanto ao Conteúdo, é o amor de Deus, é a declaração de um amor incondicional para cada um!
Duas possiblidades de reação:
.Aceitar esse amor incondicional que é Jesus Cristo
.A segunda é recusá-lo de modo direto ou indireto.


       O querigma é acima de tudo, o conhecer do nosso eu com Jesus!
É fazer um encontro pessoal, conhecendo a nossa Igreja para que possamos ser fortalecidos na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário