sexta-feira, 11 de maio de 2012


BARRETOS 12 DE MAIO DE 2012
INFORMATIVO DA COMUNIDADE DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA:.DERBY CLUB

Nossa Comunidade foi criada a mais de 30 anos! Motivo ser fonte de acolhida para todos que dela se aproximarem!
Trabalhamos nesta Linda Comunidade à quase dez anos. Temos motivos para alegria e crescimento. Por mais árduo que seja o Serviço, Santo Antonio nos ensina que o Mestre opera maravilhas, àqueles que se entregam a Ele no Ministério com amor. É maravilhoso amar e servir a Deus, pois seu Filho Jesus prometeu que receberemos  100% a mais, amor felicidade perseguições e realizações. Vos agradecemos Bondoso Deus.
Passaremos a informar o caminhar de nossa comunidade, para todos que a conhecem e os que não a conhecem. Somos membros da Paróquia do Bom Jesus.
Nossos pastores.: Padre Carlos Barbosa    nosso Pároco
Padre Thiago Faccini    Nosso Vigário Paroquial
Temos em nossa Comunidade algumas  pastorais tais como.:
Catequese.: Contamos com 08  catequistas, James,Ana Medeiros, Andréia, Ana Ricci, Thaiz, Monica ,Luana.Encontros às sextas feiras, e aos sábados,pela manhã e as 17,0 horas antes da Santa Missa.
Crianças Catequese o Caminho
Pastoral litúrgica.:As Santas Missas celebradas aos sábados às 18,0 horas.
Ministros de leituras instituídos: Geis, Ivanilda, Nilda, Marquinhos,          Maria Odete, Monica Tamae, Monica, Sonia, Ana Medeiros, Ana Ricci.
Equipe de Canto.: Rogério, Elizandra, Janaina, Leandro,Ana, Renato, Sebastião, Lurdes,( Abel, Maria Odete, Leandro), é um grupo aberto sempre pronto a acolher a todos que dele se aproximam, para uma vivencia litúrgica comprometida com Cristo seus ensinamentos e da Santa Igreja.Nossos ministros da comunhão Adenilson e Eliza.
   
Pastoral do Dizimo.: Eliza, Ana e todos de nossa comunidade que devolvem seu Dizimo na alegria.
Grupo de Coroinhas.: Com poucos coroinhas mas que se esforçam muito.: Ayrton, Jessica, Letícia, Jhonatan,Igor, e Aline.Aproveitamos para fazer convite.: Venham servir ao Senhor na pessoa do Coroinha.Nome de nosso grupo é “Coroinhas de São Tarcisio”, Lema “Minha Luz é Jesus.”
Grupo de oração, dirigido por Ivanilda e Sonia; Colaboradoras.:Nilda, Ana Medeiros, Monica!Tudo para maior Gloria de Deus!
Temos as Missionárias da Mãe Rainha, Sonia e Ivanilda, que comandam 60 famílias que recebem a imagem  Mãe Peregrina, mensalmente em suas casas.
Reformas
Nossa comunidade está passando por reformas: Somos como formiguinhas pequenas, trabalhando para o crescimento, aos poucos transformamos paisagens, com nosso pequeno formigueiro. Os lideres  das reformas são.: Senhor Valdecir, João,Senhor José, James, seus  ajudantes são Marquinhos Adailton, Murilo, Adenilson, não esqueçamos das mulheres,Sonia, Ana, Alice, Eliane,Marisa,Eliza,Ana, Chica ...todos trabalhando para a gloria e crescimento do Reino, não coloquei o nome de todos não faltará oportunidade!
Temos outros colaboradores que com uma ajuda aqui e ali, mostram que querem ver nossa comunidade crescer.: Rogério que trouxe uma arquiteta para nos auxiliar, Zé Eduardo, que mostrou algumas falhas estruturais,Luiz que nos animou, também com dicas de ajuda,Macalé, Elizeu soldando ferros para nossa comunidade,por isso nos igualamos às formigas com nossos pequenos serviços, reformamos nossa cozinha e dispensa agora caminhamos para o nosso salão.Que Deus nos conceda forças para continuarmos nossa empreitada.
Para tanto estamos realizando varias promoções, nisto toda comunidade ajuda, pois a COMUNIDADE não é minha nem sua é nossa, comprando um sorvete, uma pizza, um frango você está ajudando e reformando nossa comunidade. Que Deus os cubra das mais ricas bênçãos e graças. Que santo Antonio nosso Padroeiro estenda suas mãos e interceda ao nosso Poderoso Deus por todos de nossa Comunidade.
       

 

 
     

Confiemos em nosso Deus, pois como diz  o grande apostolo São Paulo em sua epistola aos cristãos de Efeso capítulo 6.10-20)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

Planos Pastorais.:
Fazermos Missões, incrementar nosso grupo de Oração. Terminar as reformas, mudando a frente da Capela, concretar as laterais.
Com as graças de Deus estamos iniciando uma nova caminhada, temos planos pedimos que o Santo Espírito Nos Ilumine, nos de a Sabedoria para ver o caminho, e iluminar durante a noite,  e como nuvem nos proteja do sol escaldante do dia!
Curiosidades.: Um milagre de nosso Padroeiro.:
O Jumento se Curva Diante da Eucaristia
  Durante uma pregação, cujo tema era a Eucaristia, levantou-se um homem dizendo: “Eu acreditarei que Cristo está realmente presente na Hóstia Consagrada quando vir o meu jumento ajoelhar-se diante da custódia com o SS. Sacramento”. O Santo aceitou o desafio. Deixaram o pobre jumento três dias sem comer. No momento e lugar pré-estabelecido, apresentou-se Antônio com a custódia e o herege com o seu jumento que já não agüentava manter-se  em pé devido ao forçado jejum. Mesmo meio-morto de fome, deixou de lado a apetitosa pastagem que lhe era oferecida pelo seu dono, para se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento.

Pão de Santo Antonio
Modo Ingredientes
1 copo (250 ml) de açúcar,1 copo (250 ml) de água,1 copo (- 2 dedos) de óleo,3 ovos,1 pitada de sal,1 xícara (café) de leite,2 colheres (sopa) fermento para pão,kg de farinha de trigo
Modo de Preparo
Bater no liquidificador os ovos, óleo, água, açúcar, leite e o fermento se for de tablete, caso seja granulado (seco) acrescente ele a farinha de trigo. Coloque o liquido já batido em uma travessa e acrescente a farinha de trigo aos poucos até desgrudar da vasilha.
Mas atenção, a massa não deve ser sovada,
o ponto certo é quando ainda gruda um pouco nas mãos, caso coloque muita farinha, acrescente um pouquinho de água
Com um pouco de farinha nas mãos, faça as bolinhas, Coloque em uma assadeira untada e deixe crescer até dobrar de volume. Asse em forno quente.

Estamos fazendo a festa da pizza, o valor de 13,00$,compre e ajude em nossa obra de amor e doação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário