sexta-feira, 4 de maio de 2012


Ladainha N.Sª para Colorir - parte 1/5

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 6 horas atrás
Olá Povo de Deus! Sempre ensinamos as orações mais comuns as crianças... mas acho que elas vão gostar de aprender a Ladainha, podemos incentivar um tipo de jogral e facilitar a memorização. Preparei este livrinho pensando nas crianças, mas depois me veio a ideia de que funcionará também como uma lembrança para o Dia das Mães. Por esse motivo fiz duas opções de capa, escolham a que melhor se adequar ao uso que darão ao livrinho. Estou dividindo em 5 postagens pois são mais de 60 imagens. *Antes de passar para as crianças converse um pouco sobre essa oração...* Origem da Ladainha de ... mais »

Evangelho do 5º Domingo da Páscoa(João 15, 1-8) A videira e os ramos

Pãozinho do CéuemPãozinho do Céu - 14 horas atrás
São João 15, 1-8 Ano Litúrgico B "Eu sou a videira; vós, os ramos." Nossa amizade com Jesus é tão simples, e se aderirmos a Ele, colheremos frutos de generosidade e fraternidade !! Atividades de Fé e Amor: Pré Catequese, 1º Eucaristia Para refletir: Sem mim nada podeis fazer. O ramo desligado da árvore de nada serve. Sou fiel e alimento minha vida na fonte que é Deus somente? (diário Bíblico 2012) Deus te abençoe pela linda visitinha, e que você tenha um encontro abençoado!! Abraço Fraterno!! Com Carinho, Sueli - Pãozinho do Céu Maria 

5 º Domingo da Páscoa - Jesus é a videira

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 1 dia atrás
Olá povão de Deus! Espero que gostem das sugestões de atividades que montei. Como o tempo está voando... já está chegando o 5 º Domingo da Páscoa... não demora e daqui a pouco é Natal...rs Ao lermos o evangelho do próximo domingo (João 15,1-8) vamos refletir: " "Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. " (João 15,6) Estou consciente de que como catequista/blogueira só produzirei frutos se permanecer unido a Jesus? Eu desejo ser um ramo que produz frutos, ou tenho m... mais »

Pentecostes - A vinda do Espírito Santo

Pãozinho do CéuemPãozinho do Céu - 1 dia atrás
Fiel às suas promessas, Jesus não nos deixou órfãos, mas enviou o Espírito Santo. O Pentecostes marca o nascimento da Igreja. Como tantos mistérios, não é um acontecimento do passado da história, pois a ação do Espírito Santo continua na nossa vida diária. Ele habita em nós. Somos seus templos especiais. (Livro: Oração diária com a Bíblia-David E. Rosage) Atividades de Fé e Amor: Vamos aprender e colorir Com esta atividade espero ajudar você catequista no seu encontro! A Paz do Senhor esteja contigo!! Abraço Fraterno! Com Carinho, Sueli

Cartão dia das Mães - Catequese

Pãozinho do CéuemPãozinho do Céu - 1 dia atrás
Preparei estes cartãozinhos para levarmos para a catequese. Obrigado pela visitinha!! Tenha um Abençoado dia!! Com Carinho, Sueli 

Cartões para o Dia das Mães

Claudia de Jesus PinheiroemCatequese na Net - 2 dias atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário