terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Descrição: http://www.comunidadeboasemente.com/system/imagems/180/real/Emanuel.gif?1261133646Deus conosco, o Emanuel

A certeza de que Deus é Fiel
Em Jesus, o Pai cumpriu o compromisso que assumiu. Ele é o descendente de Davi que nasceu para a todos redimir. Jesus é a nossa Salvação, o Rei sábio que nos governa com justiça e retidão. Quem se deixa por Ele governar e faz tudo o que Ele diz, vive tranquilo e é feliz.
A nossa justiça é o Senhor! É Ele quem nos afasta do erro e nos ensina a viver no Amor. Cristo nos retira do pecado e nos reconduz ao Seu lado, para que na Casa do Pai sejamos glorificados.
Unidos a Cristo somos, com certeza, descendentes da Sua realeza, governados por Ele com justiça e equidade, revestidos da Sua santidade.
Recorramos ao Senhor, reconhecendo a nossa pobreza e indigência, com humildade, e Ele nos socorrerá com a Sua bondade. Invoquemos ao Senhor, pois, maravilhas Ele sempre vai realizar na vida de quem O buscar.
Deixemos o Senhor governar todo nosso viver, para que a justiça e a paz possam na nossa vida florescer. Permitamos que Jesus nos ensine a amar e, pelo Espírito Santo, a vontade do Pai em nós encarnar.
É por meio do Espírito Santo e da Sua ação que habitará em nós a Salvação. O Espírito gera em nós o Emanuel, o Deus conosco, o Deus fiel. Contemplando o ventre imaculado de Nossa Senhora no mistério da encarnação do Verbo de Deus, aceitemos que o nosso coração também seja pelo Espírito Santo fecundado, para que pelo Senhor ele seja habitado e por Ele governado. Como Maria, acolhamos o Deus que salva no nosso coração e também nos tornaremos canais da Salvação.
Seguindo o exemplo de Maria e José, façamos tudo o que Deus quer! Sempre que realizarmos o que o Pai nos ordenar, tudo mais Ele o fará. Naquele que ao Pai obedece a Salvação acontece e ao mundo ele a oferece. Portanto, não tenhamos medo de aceitar os planos de Deus, pois, Ele é fiel e cuida com amor dos que são Seus.

(cf. Jeremias 23,5-8; Salmo 71,1-2.12-13.18-19; Mateus 1,18-24) Deus conosco, o 


Nenhum comentário:

Postar um comentário