sexta-feira, 19 de outubro de 2012


O INCENSO - SÍMBOLO DA DINÂMICA DA VIDA E DA MORTE

O incenso significa a dinâmica da Vida e da Morte e seu sentido na história. O incenso sintetiza o vermelho com o preto. O vermelho – a brasa; sol- vida. O preto- a cinza; a noite-morte.
Que nossa vida seja alegria e glorificação à Deus.
Que suba nossa oração, Senhor, à Tua presença, como incenso, como perfume agradável a Vós.
Que a oração do Santo Rosário, sintetize as vozes da humanidade inteira, em atitude de perene gratidão e de agradecimento cotidiano.
Jesus tem direito ao incenso das nossas adorações. Nossa Oração deve ser de perene adoração e de intercessão, de agradecimento e de reparação. A nossa oração deve unir-se ao cântico celestial dos Anjos e Santos, aos rogos ardentes das almas que ainda se purificam no Purgatório. A nossa Oração deve sintetizar as vozes da humanidade inteira, que se deve prostrar diante de cada Tabernáculo da Terra, em atitude de perene gratidão e de agradecimento cotidiano. Porque na Euxaristia Jesus Cristo está realmente presente, permanece sempre conosco e esta Sua presença se tornará mais forte, resplandecerá no mundo como um sol e marcará o início da nova era. A vinda do Reino Glorioso de Cristo coincidirá com o máximo esplendor da Eucaristia.
Cristo instaurará Seu Reino glorioso com o triunfo universal do seu Reino Eucarístico, que se desenvolverá com toda sua força e terá a capacidade de transformar os corações, as almas, as pessoas, as famílias, a sociedade e a própria estrutura do mundo. Desde já, a nossa presença junto ao Tabernáculo não deve ser apenas uma presença de oração, mas também de Comunhão de vida com Jesus.


Leia mais: http://www.comunidadesdeamor.com/products/o%20incenso%20-%20simbolo%20da%20din%c3%a2mica%20da%20vida%20e%20da%20morte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário